Galo vence Fluminense de virada com gols de Hulk e pode ser campeão na terça-feira - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

domingo, 28 de novembro de 2021

Galo vence Fluminense de virada com gols de Hulk e pode ser campeão na terça-feira



O Atlético nunca esteve tão perto de ser o campeão Brasileiro de 2021! Com dois gols de Hulk, o Galo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Mineirão, pela 36ª rodada, e ficou com praticamente as duas mãos na taça. No fim da partida, a torcida soltou o grito de "bicampeão".

Diante de um Mineirão lotado novamente – 59.896 torcedores estiveram presentes no estádio –, os atleticanos levaram um susto no início do jogo, quando o Fluminense saiu na frente no placar com gol do zagueiro Manoel, aos 13 minutos.

Mas o Galo contou com a “força” de Hulk para virar a partida. O camisa 7 empatou ainda no primeiro tempo em uma cobrança de pênalti, que gerou polêmica e muita reclamação do Fluminense, e depois em uma bela batida de falta, na etapa final. Foi a 15ª vitória consecutiva do Atlético em casa no Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 78 pontos, abrindo 11 de vantagem para o Flamengo, que entrará em campo na próxima terça-feira (30), às 20h, contra o Ceará, no Maracanã. Se o Rubro-Negro não vencer o Vozão, o Galo será matematicamente campeão brasileiro.

Na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Fluminense se mantém na sétima posição, com 51 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Bahia, quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, em duelo atrasado da 32ª rodada. Por coincidência, o tricolor baiano será o mesmo adversário do Fluminense, no outro domingo (5), às 16h, também em Salvador.

Galo sai atrás no placar e empata em cobrança de pênalti

Diego Costa, que era dúvida para o jogo, começou entre os titulares. Nacho iniciou no banco de reservas. A partida começou com o Atlético tendo dificuldades para avançar em campo, pois o Fluminense estava muito bem postado na defesa.

Mas o Galo achou a primeira oportunidade aos 10 minutos com Diego Costa, que recebeu na área, girou e bateu na rede pelo lado de fora.

Contudo, o Atlético foi surpreendido na sequência. Em falta cobrada para a área alvinegra, o sistema defensivo do Galo bobeou e deixou o zagueiro Manoel livre para desvia de cabeça para o fundo gol abrindo o placar para os cariocas no Mineirão.

Apesar de ter mais posse de bola, o Galo não se encontrava em campo e quase levou o segundo em um chute de longe de Fred que Everson caiu no canto para espalmar.

Aos poucos, o Galo iniciou pressão em busca do empate. Aos 33 minutos, Marlon e Diego Costa dividiram na área do Fluminense e a bola pegou no braço do lateral do Tricolor que estava de costas.

O VAR chamou o Marielson Alves Silva que foi ao monitor revisar o lance. Fred foi reclamar com o árbitro e a confusão se formou próximo à linha de fundo com os jogadores do Atlético tentando impedir o camisa 9 de se aproximar do juiz.

Os nervos estavam à flor da pele entre os jogadores. Após muita discussão, o árbitro reviu a jogada e marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança e empatou para o Atlético.

Empurrado pela torcida, o Galo partiu pra cima, e quase virou o jogo em duas oportunidades. Primeiro, Mariano cruzou na área e Keno, de frente para o gol, cabeceou para fora. Pouco depois, o time alvinegro roubou a bola no campo de ataque e a bola chegou até Jair, mas o volante finalizou por cima.

Hulk decide

O time alvinegro seguiu no ataque na etapa final e contou com a experiência e a categoria de Hulk para virar o jogo. O camisa 7 sofreu falta perto da área e assumiu a responsabilidade. Na cobrança, a bola ainda desviou na barreira e “matou” o goleiro Marcos Felipe.

O Fluminense assustou minutos depois em um chute de Yago Felipe da entrada da área que Everson teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse no ângulo.

Depois, as duas equipes iniciaram uma série de substituições deixando a partida sem muitas emoções até o apito final que garantiu mais três pontos para o Galo e a taça mais próxima da Cidade do Galo.

ATLÉTICO 2 X 1 FLUMINENSE

ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho; Keno (Nacho), Diego Costa (Vargas) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca

FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; André (Cazares), Wellington e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins), Caio Paulista (Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de novembro de 2021, domingo, 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Manoel (13’/1º), Hulk (37’/1º, 14’/2º)

Cartão Amarelo: Nathan Silva, Allan, Keno, Junior Alonso, Diego Costa, Jair (Atlético); Samuel Xavier, David Braz, Matheus Martins (Fluminense)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da Bahia)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Público: 59.896
Renda: R$ 7.145.226,00

Fonte: Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.