MP investiga relação de jornalista da Globo com delegado acusado de corrupção - PANORAMA DO ALTO

Últimas

You might like

BANNER 728X90

quarta-feira, 18 de maio de 2022

MP investiga relação de jornalista da Globo com delegado acusado de corrupção

Tyndaro Menezes aparece como suspeito em uma negociação para a compra de insumos de uma rede hospitalar




O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apura o envolvimento do jornalista Tyndaro Menezes, da Rede Globo, com o delegado Ângelo Ribeiro de Almeida Júnior, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. A emissora carioca, em nota, informou que demitiu o jornalista.

Menezes, segundo apuração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço de investigação criminal do MP, aparece como suspeito em uma negociação para compra de insumos para uma rede hospitalar, mostrou o SBT News.

“O envolvimento de Tyndaro Menezes com o denunciado Ângelo Ribeiro fica ainda mais evidente no e-mail enviado pelo denunciado a pessoa não identificada, em que ele expressamente afirma que iria repartir com o jornalista parcela do valor percebido”, dizem os promotores do Gaeco.

A relação foi descoberta pelo Gaeco após Almeida Junior ser denunciado na última semana por suposto recebimento de R$ 2 milhões em propina do empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, para beneficiá-lo em um inquérito. Foi a partir desta investigação que o Gaeco conseguiu documentações para abrir novas frentes de apuração.

Há ainda trechos de conversas por celular em que o jornalista é citado. Menezes também aparece em conversas com o delegado por e-mail. O delegado acusado de corrupção negociava a venda de insumos hospitalares com interlocutores e um empresário. O negócio ilícito supostamente também envolveria Sérgio Côrtes — ex-secretário de Sérgio Cabral, preso na Lava Jato.

Demissão do jornalista

Em nota, a Globo comunicou a demissão do jornalista, que trabalhou por três décadas na emissora:

“O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, informou em trecho da nota.

O jornalista nega qualquer crime, mas informou ao SBT News que apresentou o delegado ao empresário que fornecia insumos. Ele disse ainda que deixou de intermediar os contatos depois de saber que havia participação de Cortês no negócio.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.