Butantan suspende produção da CoronaVac - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sábado, 25 de junho de 2022

Butantan suspende produção da CoronaVac

No total, órgão entregou cerca de 110 milhões de doses ao Ministério da Saúde




O Instituto Butantan informou neste sábado, 25, que suspendeu a produção da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com instituto brasileiro.

Sem novos pedidos por lotes da vacina, não há previsão de quando será retomada a produção.

No total, o Butantan entregou cerca de 110 milhões de doses ao Ministério da Saúde. O último envio ocorreu em fevereiro deste ano. Desde então, o órgão não foi procurado para assinar novos contratos.

Uso emergencial da Coronavac

O Ministério da Saúde anunciou o fim da emergência sanitária pela covid-19 no país em abril deste ano. Com a decisão, apenas vacinas registradas definitivamente podem ser aplicadas em adultos. Como a Coronavac não recebeu esse registro, ela ficou restrita para crianças e adolescentes.

Para obter o registro de uso definitivo, o Butantan precisa entregar os resultados de estudos técnicos de eficácia da vacina solitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O instituto planeja enviar o pedido na primeira quinzena de julho.

O Butantan informou, contudo, que a eficácia da CoronaVac na dose de reforço ou terceira dose já foi comprovada cientificamente por estudos na China, Turquia e Chile.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.