Noblat: “Se não está gagá, Lula sofre um apagão de inteligência” - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Noblat: “Se não está gagá, Lula sofre um apagão de inteligência”

Colunista criticou postura do presidente ao celebrar o ditador venezuelano Nicolás Maduro

Nicolás Maduro e Lula Foto: Ricardo Stuckert

O colunista Ricardo Noblat, do portal Metrópoles, se uniu às demais figuras da imprensa que desaprovaram as honrarias que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. O jornalista afirmou que se o petista “não está ficando gagá”, ele “sofre um apagão de inteligência”.

Em seu texto, Noblat frisou sua visão de que Lula fez bem em se reconectar diplomaticamente com a Venezuela, pois, para ele, “isolar uma ditadura na maioria das vezes só contribui para sua estratificação”. Entretanto, defende que o petista errou ao apresentar Maduro como um democrata.

– Na véspera, ao cortejar Maduro, Lula apresentou-o como um democrata. E aconselhou-o publicamente, como antes o fizera em particular, a construir uma narrativa para convencer o mundo que a democracia está viva na Venezuela. É tudo o que não está – declarou.

Na sequência, o articulista afirmou que a oposição na Venezuela está “amordaçada” e que o país vive um “simulacro de democracia”, com opositores presos e 7 milhões de refugiados.

– Os abusos do regime Maduro caem à vista de todos como frutas podres. Estão quase todos documentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e são investigados pelo Tribunal Penal Internacional, que apura crimes contra a Humanidade. Lula, contudo, finge desconhecê-los – pontuou.

O colunista ainda refutou a fala de Lula dizendo que há “preconceito contra a Venezuela” e que os “nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram” no país.

– Nossos adversários, quem, cara pálida? Adversários de ditaduras de esquerda ou de direita são meus amigos; aliados, meus inimigos. Ontem, ao invés de corrigir-se, Lula admitiu não poder avaliar a situação da Venezuela porque não a visita há dez anos – assinalou.

Por fim, Noblat disse que o presidente “sofre de um apagão de inteligência, na melhor das hipóteses”.

– Ou o peso da idade e a falta de atualização o estão deixando gagá – concluiu.

Por Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.