Lira: Câmara não vai fazer sacrifícios para o governo - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Lira: Câmara não vai fazer sacrifícios para o governo

 Presidente da Casa deu recado depois de votação da MP dos ministérios




A aprovação da proposta foi, segundo Lira, o último voto de confiança ao Executivo | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Casa não vai mais fazer sacrifícios em prol do governo Lula. A fala do parlamentar ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 1º, depois da votação da medida provisória (MP) responsável pela reorganização da Esplanada dos Ministérios.

A aprovação da proposta foi, segundo Lira, o último voto de confiança ao Executivo, que agora deverá se dedicar para consolidar uma base de apoio no Congresso e se empenhar na articulação política, que é alvo de críticas dos deputados.

“É importante que se diga e deixe claro que o governo, daqui para a frente, claro, vai ter que andar com as suas pernas”, alertou Lira. “Não haverá mais nenhum tipo de sacrifício.”

Se fosse rejeitada, Lula perderia os ministérios que criou, e a Esplanada voltaria a ter a mesma estrutura ministerial do governo Bolsonaro. A MP foi aprovada com 337 votos a favor e 125 contra.

Emendas parlamentares

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Com o objetivo de evitar ser derrotado na Câmara, Lula liberou o valor de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares na terça-feira 30. Foi o maior valor liberado num único dia desde o início do mandato.

O dinheiro foi autorizado por Lula para convencer os deputados a votar a favor da MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.