Barroso assume presidência do STF na quinta-feira - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Barroso assume presidência do STF na quinta-feira

Imagem: reprodução


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), toma posse como novo presidente da Suprema Corte na quinta-feira 28. Em agosto, o magistrado foi eleito para o cargo, para um mandato de dois anos. Na vice-presidência, quem assume é o ministro Edson Fachin.

"Minha gestão terá três eixos: conteúdo, comunicação e relacionamento", disse o ministro ao jornal O Globo. "Isso significa melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Judiciário, com aumento da eficiência; ser melhor entendido pela sociedade; e manter relacionamento com todos os segmentos da sociedade, para ouvir os anseios e necessidades."

Aos 65 anos, Barroso sucede à ministra Rosa Weber, que está no posto desde setembro de 2022. Devido à aposentadoria compulsória, a magistrada deixará a presidência e a cadeira de ministra em 2 de outubro.

A sucessão no comando do Supremo segue uma ordem de antiguidade. Desse modo, o vice-presidente é o provável sucessor de quem ocupa atualmente o cargo. Barroso se tornou ministro do STF em 2013, quando foi indicado para a vaga pela então presidente da República, Dilma Rousseff.

Por Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.