Pastor em Alto do Rodrigues se manifesta sobre descriminalização do aborto - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Pastor em Alto do Rodrigues se manifesta sobre descriminalização do aborto

 "Abortar um ser humano em qualquer estágio da vida dele é assassinato".

Imagem: reprodução

Da Redação


Um tema bastante sensível a sociedade, a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação.

A ministra é a relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que começou a ser julgada na madrugada da última sexta-feira (22), em sessão virtual. O julgamento foi suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, e, com isso, prosseguirá em sessão presencial do Plenário, em data a ser definida.

A discussão sobre a descriminalização do aborto foi provocada no STF pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), autor da ação, e chegou a ser objeto de audiência pública em 2018 convocada pela ministra Rosa Weber. O objetivo era debater o tema com especialistas e representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.

Em Alto do Rodrigues, o pastor Marques José, da igreja Batista Nacional, se pronunciou publicamente sobre o tema: "ABORTO É MATAR UMA VIDA. O aborto não envolve apenas questões teológicas. A biologia afirma que a vida começa na concepção, então, abortar um ser humano em qualquer estágio da vida dele é assassinato", afirma. 

Panorama do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.