"Pelo menos pelos fatos que vieram à luz até agora, penso que não há razão para prisão [de Bolsonaro]", disse Temer, em entrevista concedida ao canal CNN Brasil na noite desta quinta-feira, 8. "Há sempre a 'perspectiva de', mas a 'perspectiva de' depende de uma concretização de determinados fatos. E esses, caso concretizarem, sei-lo-ão adiante."
Vice-presidente da República de janeiro de 2011 a agosto de 2016, Temer assumiu o governo do país diante do impeachment da petista Dilma Rousseff. Em 1º de janeiro de 2019, ele passou a faixa presidencial para Bolsonaro.
A fala sobre não enxergar razão para a prisão de Bolsonaro vai além da análise de um político experiente, que atuou como deputado federal por cinco mandatos pelo MDB/PMDB de São Paulo. Temer é um profissional do Direito, sendo bacharel pela Universidade de São Paulo e com doutorado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Ainda à CNN Brasil, o emedebista elogiou a postura adotada por parte de Bolsonaro. De acordo com Temer, o seu sucessor do Executivo federal acertou ao entregar o passaporte para a Polícia Federal.
Com informações da Revista Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.