Jéssica Vitória Canedo morreu aos 22 anos — Foto: Reprodução/redes sociais |
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o encerramento da investigação que esclareceu os eventos em torno da morte da jovem de 22 anos, Jessica Canedo. Munidos de informações a partir da coleta de dados cedidos pelas plataformas de informação nas redes sociais, a Polícia indiciou uma jovem de 18 anos, de Rio das Ostras (RJ) por indução ao suicídio de Jessica.
Em entrevista, Felipe Monteiro, o delegado responsável pelo caso confirmou que a própria jovem fabricou todas as conversas e imagens enviadas às plataformas de notícias, que contribuíram para espalhar o rumor sobre seu suposto envolvimento com o influenciador Whindersson Nunes. No entanto, ela recebeu mensagens da indiciada para que desse andamento à práticas suicidas.
“Durante a investigação, nós apuramos que teve uma única pessoa que diretamente instigou ela ao suicídio, que foi essa jovem do estado do Rio de Janeiro que foi indiciada pelo crime do artigo 122 do Código Penal”, contou Monteiro ao GLOBO.
De acordo com a legislação brasileira, a pena para uma pessoa que participação comprovada em instigar suicídio pode variar de dois a seis anos de prisão, em caso de consumação. Em tentativa com lesão corporal de natureza grave, o tempo de reclusão é de um a três anos.
Com informações do jornal O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.