Guarda municipal tentou matar colega dentro de viatura no interior do RN, diz Polícia Civil - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sábado, 13 de abril de 2024

Guarda municipal tentou matar colega dentro de viatura no interior do RN, diz Polícia Civil


 Crime aconteceu no dia 5 de abril e teve investigação concluída nesta semana, na Delegacia de Macau.


Giroflex Polícia Civil RN — Foto: Cleto Filho/Polícia Civil



Um agente da Guarda Municipal de Macau tentou matar um colega a tiros dentro da viatura da instituição, no dia 5 de abril, segundo concluiu a investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

A cidade fica localizada na região da Costa Branca potiguar, na área central do estado. Nesta semana, os investigadores da 59ª Delegacia de Polícia concluíram o inquérito que apurou o crime e indiciou o suspeito.

Segundo a Polícia Civil, na ocasião, dois guardas municipais entraram em "vias de fato" dentro da viatura. Um deles sacou uma pistola calibre 9 milímetros e atirou em direção ao ouro. Segundo a polícia, no entanto, a vítima não sofreu danos.

O autor do disparo foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele deverá responder por tentativa de homicídio.

"No decorrer das investigações, foram ouvidas várias pessoas, dentre as quais familiares, amigos e guardas municipais que estavam também na viatura, que confirmaram um entrave antigo entre os dois", informou a Polícia Civil.

A arma e munições foram encaminhadas ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Além do indiciamento, também foi solicitado um laudo pericial sobre a sanidade mental do autor do crime.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.