Filme retrata luta cotidiana de feirantes macauenses e as suas histórias inspiradoras - Foto: MÉYSA MEDEIROS
No próximo dia 25 de maio (sábado), vem ao público o documentário Sábado é dia de Feira, dirigido por Laíne Paiva. A estreia ocorre no Centro de Cultura Porto de Ama. Com um pocket show do músico Zelitto Coringa, que assina a trilha original do documentário.
O projeto narra a histórias de vida dos comerciantes do Mercado Público de Macau-RN. Retratando a luta cotidiana dessas pessoas e suas histórias inspiradoras, que nos conectam com a essência da vida e a diversidade cultural que habita aquele espaço da cidade.
O projeto também terá sua estreia online no YouTube e pré-estreia nas escolas municipais Padre João Penha Filho e Edinor Avelino. Além disso, um bate-papo com os alunos dessas escolas para enfatizar a importância do mercado e das pessoas que fazem parte desta história.
O projeto Sábado é Dia de Feira foi viabilizado através do Edital n° 005/2023 PMM/SEMEC Edital de Apoio ao Audiovisual, através dos recursos federais da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Prefeitura de Macau.
Serviço:
Estreia do documentário “Sábado é dia de Feira” sábado, 25 de maio, às 19h, no Centro Cultural Porto de Ama – Entrada gratuita.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.