Quem é o pastor de Samambaia preso por estuprar fiéis para "quebrar maldição" - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Quem é o pastor de Samambaia preso por estuprar fiéis para "quebrar maldição"

Com mais de 29 mil seguidores nas redes sociais, o pastor costumava postar os cultos, fotos com a família e os trabalhos como cantor

Sinval prometia "quebrar maldição" de fieis com os abusos sexuais - (crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O pastor evangélico preso por acusação de estuprar fiéis da igreja onde ele pastoreava se chama Sinval Ferreira. Nas redes sociais, o religioso se intitula como cantor e presidente da Igreja Casa de Oração Pentecostal Missionária (Icopm), localizada na QR 312 de Samambaia. Sinval foi detido pela Polícia Civil (PCDF) na manhã desta quarta-feira (22/5).

Com mais de 29 mil seguidores nas redes sociais, o pastor costumava postar os cultos, fotos com a família e os trabalhos como cantor. Nos diversos vídeos, ele aparece entregando revelações aos fiéis, dom o qual ele afirmava que detinha, segundo o depoimento de vítimas na delegacia.

Em um dos casos, o religioso abordou um fiel e disse ter tido uma visão em que a mulher dele iria morrer. Para “quebrar a maldição” de morte, a solução seria a realização de sete “unções”, que teriam que ser feitas nas partes íntimas da esposa do fiel. Com medo, a vítima cedeu e manteve relações com o líder religioso.

De acordo com a apuração policial conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), o pastor agia sempre sob a ameaça de morte de algum parente próximo — cônjuge, filho e outros —, obrigando os fiéis a terem relações sexuais com ele e também com outros fiéis.

Uma segunda pastora de uma igreja de Sobradinho é suspeita de aplicar com as ameaças de “castigo celestial”. Ela chegou a ter relação sexual com os fiéis na presença do pastor.

Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.