As figuras de esquerda que destilaram ódio após a morte de Sílvio Santos - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

terça-feira, 20 de agosto de 2024

As figuras de esquerda que destilaram ódio após a morte de Sílvio Santos

Imagem: reprodução


De tempos em tempos (geralmente, depois de perder uma eleição presidencial), a esquerda brasileira resolve fazer uma autocrítica para tentar descobrir por que tem dificuldade de conquistar a lealdade dos brasileiros. A reação de algumas figuras públicas à morte de Silvio Santos mostra que parte da esquerda ainda não entendeu o problema.

O dono do SBT será lembrado muito mais pelas virtudes do que pelos defeitos. Ele era visto por milhões de brasileiros como um membro da família — carismático, alegre e generoso.

Para boa parte da esquerda, entretanto, Silvio Santos era o oposto: um homem responsável por alienar a população brasileira enquanto oprimia todo tipo de minorias. O fato de ele ser judeu neste momento em que a esquerda se alinhou com o grupo terrorista Hamas não ajudou muito.

Silvio Santos associado ao nazismo

Foram necessárias poucas horas para que a morte de Silvio Santos fosse usada como plataforma política por parte da esquerda brasileira.

O cartunista Renato Aroeira, que trabalha no site esquerdista Brasil 247 e já teve espaço no jornal O Globo, fez uma charge tão artisticamente pobre quanto moralmente condenável. O desenho mostra Silvio Santos prestes a descer uma escada que leva a um local em chamas embaixo da terra. Não há piada ou sentido oculto na charge: Aroeira achou que seria de bom tom mostrar o apresentador do SBT rumo ao inferno.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.