Mediador de debate diz que Marçal chamou Datena para continuar a briga - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Mediador de debate diz que Marçal chamou Datena para continuar a briga



Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, chamou José Luiz Datena, do PSDB, para continuar a briga após levar uma cadeirada durante o debate promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15/9).

A informação foi dada pelo jornalista Leão Serva, que mediou o encontro entre os candidatos no teatro B32, na zona oeste de São Paulo.

Em entrevista ao portal UOL, Leão Serva contou como foi a confusão: “Houve uma separação de corpos e eles se afastam um do outro. Afastados os dois, Marçal o continua chamando para a briga: ‘Vem aqui se é homem!’. Então o Datena pega mais uma cadeira, como quem vai lá. Nós o contivemos e pedi para que todo mundo se sentasse. Antes que Marçal voltasse ao seu lugar, comuniquei ao Datena que ele estava convidado a se retirar. Nesse momento, Marçal diz que não tem condições de continuar. Ele não estava manifestando dor e saiu andando”.

Na opinião dele, a cadeirada, de fato, pode ter machucado o ex-coach. “Marçal foi atingido de uma forma que seria difícil continuar no debate. Ele foi atingido nas costas e na mão. Há uma situação que vemos em pessoas acidentadas, quando há uma descarga de adrenalina e, por alguns minutos, você se comporta como se estivesse saudável. É possível que isso tenha acontecido com ele”.

Leão Serva também explicou porque seguiu o debate após o episódio, o que foi criticado pelos assessores de Pablo Marçal. Houve um intervalo de cerca de dez minutos.

“O debate não teria que ser suspenso [após a agressão]. Não há isso na regra e entendo que a ética não impõe isso. O fato é que Marçal saiu muito naturalmente. Perguntei aos demais candidatos se eles queriam continuar e se estavam serenos para isso. Os quatro disseram que sim. A saída voluntária do Marçal, embora estivesse machucado, não enseja a interrupção do debate”.

O mediador do debate da TV Cultura disse ainda que havia um clima tenso nos bastidores, mas sem qualquer bate-boca ou troca de ofensas. Mesmo com tantos anos de experiência, Leão Serva disse que ninguém esperava uma reação como a de Datena.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.