O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (PSDB) garantiu durante sua participação em programa de rádio nesta segunda-feira (30) que a Prefeitura vai disponibilizar toda a infraestrutura para possibilitar a chegada de energia elétrica no Conjunto Néo Baracho.
O chefe do executivo municipal, disse que por se tratar de famílias de baixa renda a gestão tentou por via judicial fazer com que a companhia de energia (Cosern) instalasse sem custo para o município, uma extensão de rede para que a energia elétrica chegasse até as casas, porém, lamentou por não ter obtido sucesso. Nixon disse ainda que com os recursos que serão gastos neste processo de compra e instalação de postes, cerca de R$ 1,5 milhão daria para construir mais unidades habitacionais e diminuir mais ainda o déficit habitacional de Alto do Rodrigues.
Nixon afirmou que em um prazo de mais ou menos 15 dias o processso licitário para a compra e instalação dos postes serão concluídos e após a colocação nas residências ficará dependendo apenas da ligação pela companhia de energia. Ele também anunciou a construção de mais 40 unidades habitacionais e a continuação da obra de construção do calçamento do conjunto.
O gestor também criticou a companhia estadual de água (Caern) por não ter facilitado o processo de instalação da água nas residências, embora a Prefeitura tenha investido cerca de R$ 400 mil com a instalação de tubulação para fazer a extensão de rede, sem obter uma respota positiva da companhia, mas mesmo diante dessas dificuldades não deixou as famílias na mão e o município instalou por conta própria e os moradores do conjunto terão água gratuita, uma maneira de não deixar as pessoas desabastecidas.
Perguntado sobre as críticas, o prefeito disse que faz parte do processo democrático, porém, está tranquilo e feliz por realizar o sonho de muita gente que não tem condições financeira de comprar a casa própria.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.