Atleta potiguar é contratada por equipe de Portugal - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

domingo, 24 de outubro de 2021

Atleta potiguar é contratada por equipe de Portugal

 


Uma das principais revelações do futebol feminino do Rio Grande do Norte, a atacante Lidiane Lopes deu mais um passo importante na carreira.

Ela foi anunciada como novo reforço do Amora FC, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Português de Futebol Feminino.

Aos 23 anos, Lidiane chega à equipe portuguesa para a sua primeira experiência internacional. Ela teve passagens pelo Cruzeiro-RN (2017/2020), América de Natal (2020/2021) e Náutico/PE (2021). Seu último clube no Brasil foi o Tiradentes-PI, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série A2. Em 2017 a atleta foi convocada para um período de treinos com a Seleção Brasileira Feminina.

Em termos de títulos, no currículo Lidiane tem o Campeonato Potiguar ((2018, 2019 e 2020) e o Campeonato Pernambucano (2020).

Em entrevista para a Tribuna do Norte em 2018, a atacante recordou o início da carreira no Cruzeiro de Macaíba, que foi campeão potiguar naquele ano. “Não tínhamos nada, éramos só um grupo e uma comissão com muita vontade de fazer futebol feminino, e que graças a Deus está dando certo”.

Para o futuro, Lidiane tinha planos de se tornar profissional, e ao ser perguntada sobre o que futebol representava para ela, a resposta foi fácil: “Futebol pra mim é tudo, é hobbie, é profissão, é amor, é sentimento, é tudo.”

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.