Agro repudia ignorância de petista sobre 10 milhões de toneladas de arroz do Brasil - PANORAMA DO ALTO

Últimas

You might like

BANNER 728X90

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Agro repudia ignorância de petista sobre 10 milhões de toneladas de arroz do Brasil

Federarroz destaca a produção brasileira apenas na última safra

A declaração do petista foi feita durante a votação de requerimentos da CPI que investiga invasões de terras por integrantes do MST. Foto: Reprodução/Youtube.


A Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiu comunicado oficial nesta quinta-feira (25) para repudiar a fala do deputado federal Padre João (PT-MG), que afirmou durante sessão da CPI do MST que o “agro não produz arroz” (veja o vídeo abaixo). Dados nacionais apontam que quase 10 milhões de toneladas foram produzidas apenas na safra 22/23, 75% dos quais em terras gaúchas.

A Federarroz repudiou e refutou a manifestação do petista, “na medida em que absolutamente desprovida de qualquer suporte na realidade dos fatos, já que a população brasileira somente pode consumir arroz diariamente em razão do trabalho dos produtores do agro do país”, disse o presidente Alexandre Azevedo Velho na nota publicada no site do jornalista Felipe Vieira.

Sem citar o nome do deputado Padre João (PT-MG), que virou motivo de piada nas redes sociais e na Câmara, a federação dos arrozeiros lembra que os produtores rurais produzem “riquezas, empregos, tributos ao Estado, contribuindo, inclusive, para que o país possa prover programas assistenciais às camadas mais vulneráveis econômica e socialmente da população brasileira”. (Leia a nota da Federarroz na íntegra abaixo do vídeo).

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.