Ministro leva claque para sua oitiva em comissão da Câmara - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Header Ads Widget

BANNER 728X90

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Ministro leva claque para sua oitiva em comissão da Câmara

Vinte diplomatas ocuparam cadeiras no plenário vazio de deputados

"Chanceler de enfeite", Mauro Vieira levou 20 diplomatas para fazer número e ocupar o plenário vazio de parlamentares - Foto Bruno Spada/Câmara.



O ministro Mauro Vieira virou deboche na Câmara, ontem (24), ao chegar à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional levando a própria claque de 20 diplomatas, 16 do seu staff e 4 do Planalto mandados por Celso Amorim, o chanceler de fato, para fazer número.

Sem interesse no “chanceler de enfeite”, a maioria dos deputados faltou, incluindo grande parte dos inscritos para perguntas. Na vez de José Múcio (Defesa), dia 17, foram tantos questionamentos que a sessão durou quase sete horas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Trinta deputados se inscreveram para arguir José Múcio, o dobro dos interessados em ouvir Mauro Vieira. Destes, um terço não deu as caras.

Mauro Vieira não consultou, em nenhum momento, qualquer dos diplomatas que levou à Câmara. Estavam lá apenas para fazer número.

Para garantir o conforto da turma, o Itamaraty pediu reserva de lugares para a claque de Mauro Vieira na Comissão de Relações Exteriores.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.