América faz jogo chave em Belém diante do Remo - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 7 de junho de 2023

América faz jogo chave em Belém diante do Remo

Trabalho para melhorar o entrosamento do grupo que foi remontado, exige muito dos jogadores


O América já se encontra em Belém do Pará, onde nesta quinta-feira faz um confronto de extrema importância dentro da Série C diante do Remo, no estádio Baenão. Caso consiga uma nova vitória, a equipe potiguar terá grande chance de deixar a zona de rebaixamento e encostar na briga pelo G-8, o grande objetivo do treinador Thiago Carvalho. Por isso mesmo, esse encontro possui características de uma verdadeira decisão para as duas equipes.

Com cinco pontos ganhos após a conquista da primeira vitória, o Alvirrubro está a quatro pontos do CSA-AL, que fecha o grupo dos clubes que hoje estariam com a vaga garantida na segunda fase da competição. Os alagoanos, assim como a equipe potiguar, realizam um confronto direto contra o Manaus, que entrou na sétima rodada ocupando justamente a sétima colocação na tabela. Em caso de empate os dois clubes podem acabar fora do G-8, uma vez que estão sendo perseguidos de muito perto por São José-RS, Operário, Altos-PI, Brusque, Figueirense, Pouso Alegre e Paysandu.

Se aplicar a máxima que já se tornou famosa no futebol: em time que está ganhando, não se mexe, Thiago Carvalho deve repetir a formação que bateu o Operário, no Barrettão, realizando apenas algumas correções de posicionamento da equipe. Na opinião do treinador, a equipe se comportou bem, chegando a superar em muitos lances a falta de entrosamento.

A ideia é que o América tenha paciência para encarar a partida no Baenão. Como o Remo não vem realizando uma boa campanha, a equipe vai entrar em campo pressionada e se tiver tranquilidade, Thiago Carvalho acredita que o Alvirrubro poderá tirar proveito do desespero do adversário.

Se em anos anteriores o Baenão era considerado um alçapão, onde dificilmente algum adversário deixava o campo comemorando a conquista de algum ponto enfrentando o Leão do Norte, neste Brasileirão a realidade é outra. Nos três confrontos realizados em Belém, os paraenses perderam dois e venceram apenas o Confiança por 1 a 0, num jogo em que os sergipanos reclamam de um gol mal anulado, que seria o de empate entre as equipes.

O Leão tem a segunda pior defesa da Série C, com nove gols sofridos, atrás apenas do Paysandu, que sofreu 12. A má-fase está fazendo os torcedores desconfiarem até de quem possui fama de ídolo pelos lados do Baenão, como o goleiro Vinícius, que passou a ser bastante contestado por torcedores nas redes sociais e também nos jogos. Com 37 anos, o goleiro realizou 26 jogos na temporada e sofreu 27 gols.

Com a chance de entrar na briga pela classificação para segunda fase tão próxima, a diretoria do América S.A continua atenta ao mercado atrás de complementar o ciclo de novas contratações buscando um meia de armação, ainda aguarda uma resposta de Rodriguinho.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.