Imagem: reprodução |
O caso foi captado por alguns veículos de comunicação do país. O site Metrópoles, por exemplo, mostrou que para busca por “presidente do Novo”, a resposta apresentada em destaque pelo Google era equivocada. O petista, com direito a foto sorridente, surgia como o líder da legenda — que, aliás, faz oposição ao governo dele.
O erro persiste até o início desta noite. Em aba anônima do navegador Chrome, que em teoria não “polui” os resultados em decorrência do histórico de navegação de cada usuário, reportagem de Oeste realizou a busca “presidente do Novo”. A resposta seguiu exatamente como o Metrópoles mostrou horas antes.
Além disso, Oeste buscou por uma frase mais específica: “presidente do Partido Novo”. Neste caso, Lula sai do destaque. O Google, entretanto, segue dando uma resposta errada. Isso porque o buscador mostra “Partido dos Trabalhadores” como resolução para tal questionamento.
Foto: Reprodução/Google |
O verdadeiro presidente do Partido Novo
Atual presidente da República, Lula é filiado ao Partido dos Trabalhadores, o PT, desde a fundação da sigla. Ele não é, contudo, nem o presidente nacional da legenda — posto atualmente ocupado pela deputada federal Gleisi Hoffmann, do Paraná.
Diferentemente do informado pelo Google, o presidente nacional do Partido Novo é Eduardo Rodrigo Fernandes Ribeiro.
Revista Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.