Vereador encontrou frango vencido durante inspeção em escola de São Gonçalo nesta quarta-feira (6) - Foto: Reprodução |
Em um vídeo publicado pelo blog “Fato Sem Boato”, Nonato aparece inspecionando pacotes de frango e observa que eles têm prazo de validade em dezembro de 2023. Os pacotes estavam dentro de um refrigerador na copa.
Para evitar que o frango fosse utilizado na merenda das crianças, o vereador joga água sanitária sobre a carne e faz o descarte. “Estamos descartando, porque é um absurdo. Uma criança comendo de uma merenda dessa pode adoecer”, afirma Nonato Queiroz no vídeo.
À 98 FM, o vereador informou que vai levar o assunto para a Câmara Municipal nesta quinta-feira (7) e que vai denunciar o fato ao Ministério Público. Ele disse que, além dos alimentos vencidos, vai pedir a apuração de falta de infraestrutura adequada na cozinha da escola. Ele afirmou que constatou profissionais trabalhando sem touca e colocando alimentos no chão da cozinha, o que pode aumentar risco de contaminação.
Veja vídeo:
Um vereador de São Gonçalo do Amarante encontrou pacotes de frango vencido na copa de uma escola da rede municipal de ensino. pic.twitter.com/Gmj9lvnGJS
— 98 FM Natal (@98FMNatal) March 6, 2024
“Esclarecemos que os alimentos mencionados não estavam destinados ao consumo imediato dos alunos. O frango cortado mostrado no vídeo era, inclusive, de um lote de validade posterior. Prova de que as embalagens vencidas não estavam sendo utilizadas. É importante salientar que a reposição das proteínas necessárias para a composição de uma alimentação saudável já está em processo de entrega na escola em questão”, afirma a secretaria.
A pasta complementa: “Garantimos que os estudantes terão acesso a refeições de qualidade, alinhando-se ao compromisso da Secretaria em proporcionar uma alimentação balanceada e nutritiva”.
“A Secretaria de Educação reitera seu empenho em manter contratos de serviços sérios, sempre priorizando a excelência na merenda escolar. Estamos atentos às necessidades dos alunos e continuaremos trabalhando para assegurar um ambiente educacional saudável e propício ao aprendizado e reforçamos que aplicaremos as medidas necessárias para que isso não mais ocorra”, finaliza.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a diretora da escola, Érica Cristina, mostra embalagens de frango com validade até outubro deste ano. Ela diz que são esses os pacotes que estão sendo utilizados.
“Aquela proteína é para descarte. Não iríamos usar para fazer a merenda escolar dos nossos alunos. Segue o vídeo da proteína que estava sendo cortada pelas merendeiras hoje para fazer a merenda escolar dos nossos alunos. Estão todos no prazo de validade. Estamos prezando pelo bom atendimento. A gestão está prezando por uma merenda de boa qualidade. Não servimos merenda vencida para os nossos alunos”, afirmou a diretora.
Portal 98
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.