Contra o reajuste zero do governo, servidores realizam ato unificado - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Contra o reajuste zero do governo, servidores realizam ato unificado

Foto: reprodução


Na manhã da última terça-feira (09), os servidores públicos do RN da saúde em greve participaram de um ato unificado contra o reajuste zero apresentado pelo governo Fátima Bezerra (PT). A atividade fez parte do calendário de greve da saúde onde reuniu outras categorias do estado. Durante o ato público em frene à Governadoria, os trabalhadores denunciaram as condições de trabalho e a insatisfação de permanecer por mais um ano com os salários congelados.

Os servidores da saúde em greve fizeram uma arvore do desabastecimento dos hospitais do estado, representando a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde. “Nos hospitais está faltando tudo: luvas, seringas, papel-toa­lha, álcool, remédios, alimentação e segurança. Estamos trabalhando sobrecarregados e por isso também reivindicamos a convocação do cadastro de reserva. A nossa greve é também por mais verbas para saúde e contra a privatização!”, enfatizou Maria Lúcia, diretora do Sindsaúde/RN.

Após o ato, o Sindsaúde/RN se reuniu com representantes da Sesap e da Secretaria de Administração para a presentar os cálculos/impacto. Nesta quinta-feira, às 15h, haverá uma nova reunião com a gestão para discutir os impactos financeiros. Lembrando que no mesmo dia, às 9h, haverá um ato em frente ao Hemonorte e na sexta (12), a categoria se reúne em uma Assembleia, às 9h, no auditório dos Bancários para debater a continuidade da greve e os informes da reunião de quinta.

Com informações do Sindsaúde/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.