Olimpíadas: Marrocos vence a Argentina em jogo marcado por paralisação e muita polêmica - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Olimpíadas: Marrocos vence a Argentina em jogo marcado por paralisação e muita polêmica

Invasões de campo após o segundo gol da Argentina, posteriormente anulado por impedimento, fazem jogo paralisar por quase 1h30; site dos Jogos Olímpicos havia decretado fim de partida

Argentina x Marrocos termina em confusão I Foto: Tullio M. Puglia/Getty Images


Polêmica, polêmica e mais polêmica na estreia do futebol masculino em Paris 2024. Em jogo válido pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos, nesta quarta (24), o Marrocos derrotou a Argentina por 2 a 1 em partida marcada por invasões, paralisação e correção de marcação de impedimento.

Marrocos chegou a abrir 2 a 0 no Estádio Geoffroy Guichard com gols de Soufiane Rahimi, aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 5 da etapa final. A Argentina descontou com Giuliano Simeone na metade do segundo tempo, e passou a pressionar a equipe africana pelo empate.

O duelo estava 2 a 1 para o Marrocos quando, após 15 minutos de acréscimos no segundo tempo, a Argentina empatou a partida. Durante a comemoração, um artefato explosivo foi atirado dentro do gramado e alguns torcedores, torcedores das duas seleções, invadiram o campo.

Paralisação e retorno do jogo após mais de 1h30

No site oficial dos Jogos Olímpicos, a partida ficou alguns minutos com o status de "interrompida" e com a jogada sendo analisada pelo VAR. Depois de muita espera, o site oficial deu a partida como finalizada em 2 a 2. No entanto, a partida voltou a ser disputada mais de 1h30 de paralisação, visto que o árbitro não havia apitado o fim de jogo.

Durante a paralisação, o VAR viu impedimento no segundo gol dos "hermanos". O lance teve participação de Amione, que estava em posição irregular e colocou a bola na trave antes de Medina, no rebote, deixar tudo igual.

Posição irregular de jogador da Argentina na jogada do gol de empate (Reprodução/Internet)
A partida retornou, portanto, com 105 minutos de duração, mais de 1h30 após o interrompimento do confronto. Antes de retomar a partida oficialmente, o árbitro se dirigiu ao monitor para observar e anular de fato o gol de empate da Argentina. Por se tratar de uma avaliação objetiva, lance de impedimento não costumam ter a presença do juiz de campo na definição da marcação.

Árbitro se reuniu com os jogadores no gramado antes de retomar a partida (Getty Images)

Com o prosseguimento do duelo, Marrocos segurou a vitória sobre os argentinos por 2 a 1 e saiu na frente na competição. A equipe marroquina lidera provisoriamente o Grupo B, com três pontos. Iraque e Ucrânia completam a chave.

TNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.